Logo rpmar trimmed

A Escola Azul associa-se à Fundação Oceano Azul, Direção-Geral de Educação, Estudo em Casa e Rede de Clubes de Ciência Viva na Escola para o lançamento da iniciativa Rise Up.

Procuramos dar voz aos nossos alunos e envolvê-los na criação de uma carta de ações que será entregue na sessão plenária da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, que decorre em Lisboa, no final de junho.

Numa primeira fase, os alunos devem votar nas que consideram ser as três prioridades mais importantes para a proteção do Oceano. Esta votação estará aberta até ao dia 23 de maio. Podem explorar o site do Oceanário onde encontram mais informações sobre algumas das temáticas a votação.

A segunda etapa deste desafio vai decorrer no dia 8 de junho (Dia Mundial dos Oceanos), onde vários alunos se vão reunir em Lisboa para uma discussão sobre os temas mais votados e ações possíveis para os concretizar. 20 alunos de Escolas Azuis irão participar neste momento.

A iniciativa foi apresentada a professores numa sessão zoom no dia 11 de maio e a alunos embaixadores em duas sessões no dia 16 de maio.