Image 15

A Escola Azul está sempre à procura de melhorar e de evoluir de acordo com o feedback da sua comunidade.

Ao longo do ano letivo 2020/21, o programa Escola Azul esteve em processo de avaliação, tendo sido recolhida informação sobre a sua relevância e utilidade para a promoção de gerações mais responsáveis e participativas, que contribuam para a sustentabilidade do Oceano.

Professores, alunos, municípios aderentes e parceiros participaram nesta avaliação. Partilhamos convosco o resultado deste estudo que foi conduzido pela empresa de consultoria Logframe. Na imagem em baixo terão acesso ao relatório completo, sendo que está também disponível uma síntese do mesmo.

Avaliação 2018

O ano letivo 2017/18 foi o ano-piloto da Escola Azul. Com o envolvimento de mais de 40 entidades parceiras, recebemos candidaturas de mais de 60 escolas, tendo sido distinguidas 42 Escolas Azuis de norte a sul do país. De modo a avançar de forma refletida e estruturada para o segundo ano de Escola Azul, decidimos fazer um estudo exploratório que nos permitisse tirar algumas conclusões sobre o que correu bem e menos bem no primeiro ano de implementação do programa Escola Azul.

Para este estudo foram entrevistados professores, alunos embaixadores e parceiros da Escola Azul que deram o seu feedback sobre o primeiro ano do programa. Partilhamos convosco o resultado deste estudo que foi conduzido pela empresa de estudos de mercado Ipsos Apeme.

Estudo de impacto