Logo rpmar trimmed
Image 15

A Escola Azul está sempre à procura de melhorar e de evoluir de acordo com o feedback da sua comunidade. 

Ao longo do ano letivo 2020/21, o programa Escola Azul esteve em processo de avaliação, tendo sido recolhida informação sobre a sua relevância e utilidade para a promoção de gerações mais responsáveis e participativas, que contribuam para a sustentabilidade do Oceano.

Professores, alunos, municípios aderentes e parceiros participaram nesta avaliação, cujos resultados serão apresentados em outubro de 2021.

Avaliação 2018

O ano letivo 2017/18 foi o ano-piloto da Escola Azul. Com o envolvimento de mais de 40 entidades parceiras, recebemos candidaturas de mais de 60 escolas, tendo sido distinguidas 42 Escolas Azuis de norte a sul do país. De modo a avançar de forma refletida e estruturada para o segundo ano de Escola Azul, decidimos fazer um estudo exploratório que nos permitisse tirar algumas conclusões sobre o que correu bem e menos bem no primeiro ano de implementação do programa Escola Azul.

Para este estudo foram entrevistados professores, alunos embaixadores e parceiros da Escola Azul que deram o seu feedback sobre o primeiro ano do programa. Partilhamos convosco o resultado deste estudo que foi conduzido pela empresa de estudos de mercado Ipsos Apeme.

Estudo de impacto