Logo rpmar trimmed
Image 13
É obrigatório recorrer à rede de parceiros para ser Escola Azul?
Uma Escola Azul tem que recorrer a pelo menos uma entidade da rede de parceiros do programa. Para além desta(s), a escola pode perfeitamente desenvolver parcerias/ações que não estejam incluídas na rede de parceiros Escola Azul, sem qualquer prejuízo para a validação do projeto.
Como posso entrar em contacto com a Coordenação Escola Azul?
Por e-mail: info@escolaazul.pt; escolas@escolaazul.pt; parceiros@escolaazul.pt. Por telefone: 218291013; 218291012; 218290995
A escola pode selecionar mais do que dois embaixadores?
Sim. Cada escola pode definir entre os seus alunos o número de embaixadores que entender. No entanto, terá sempre que nomear dois alunos (um rapaz e uma rapariga) que representem o projeto quando necessário.
Em que momento se pode usufruir das ofertas da rede de parceiros?
As ações das entidades parceiras que constituem uma oferta especifica às Escolas Azuis só poderão ser usufruídas pela escola a partir do momento em que o seu projeto de candidatura é validado pela Coordenação Escola Azul. As escolas ficarão na posse de um certificado que deverão apresentar aos parceiros para comprovar que estão, de facto, validadas como Escola Azul.
Qual é a data-limite para fazer a candidatura a Escola Azul?
As candidaturas a Escola Azul só podem ser submetidas entre junho e outubro. Pode, no entanto, preencher o formulário de candidatura fora deste período e deixá-lo guardado para submeter a partir de junho. O projeto apresentado pela escola deve abranger dois anos letivos.