Image 07

• Começamos o desafio azul da nossa escola.
  • Nomeamos os embaixadores Escola Azul e comunicamos os seus nomes na 'Área do Professor' do site Escola Azul (procurar no menu 'Embarcar'). São no mínimo dois embaixadores (um rapaz e uma rapariga) que representarão a escola em iniciativas Escola Azul.
  • Enviamos através da 'Área do Professor' a declaração de compromisso da direção da escola.
  • Recebemos o kit de certificação Escola Azul: bandeira, medalhas para os Embaixadores e certificados para Professor Coordenador e Embaixadores.
  • Exibimos a bandeira Escola Azul em local visível.
  • Celebramos um dos dias comemorativos do Oceano:
    • Dia Europeu do Mar (20 de maio)
    • Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho)
    • Dia Nacional do Mar (16 de novembro)
  • Celebramos o Dia Escola Azul (19 de maio) respondendo ao desafio proposto anualmente pela Coordenação Escola Azul especificamente para este data.
  • Partilhamos as nossas ações no Grupo de Facebook Escola Azul, pelo menos três vezes por ano.
  • Respondemos aos inquéritos Escola Azul (duas vezes por ano).
  • Participamos na Reunião Regional Anual Escola Azul.
  • Promovemos uma reunião interna envolvendo a equipa de professores, alunos embaixadores, representantes da Associação de Pais e restante comunidade escolar, pelo menos uma vez por ano.