Logo mem
Image 12

Joana Pratas

Velejadora Olímpica nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, Sidney 2000 e Atenas 2004. Primeira mulher portuguesa a participar nos Jogos Olímpicos num barco à vela.

"É com enorme satisfação que sou Embaixadora da Escola Azul desde outubro de 2018. Este programa educativo tem um papel fundamental no desenvolvimento da Literacia do Oceano e na aproximação das novas gerações ao Mar."

Eugénia Barroca

Licenciada em Biologia Marinha pela Univ. Algarve, tem tido um papel ativo em vários projetos de voluntariado ambiental nacionais ou internacionais. Com foco principal na comunicação científica, organizou eventos comunitários, como limpezas de praias, palestras informativas, visualização de documentários, debates e exposições de arte, a fim de envolver diferentes elementos de nossa sociedade na sustentabilidade do oceano. É consultora da Sustainable Ocean Alliance (SOA), sendo a Representante de Língua Portuguesa responsável por aumentar a comunidade de jovens líderes do oceano nos países de Língua Portuguesa.

“Sou Embaixadora da Escola Azul porque considero que as interconectividades entre os diferentes sectores da nossa sociedade em prol da Literacia do Oceano contribuem para o desenvolvimento sustentável da nossa comunidade.”