No Dia Escola Azul 2023,  voltámos a unir a nossa comunidade em torno de uma ação pelo Oceano. Escolas, alunos, professores, famílias, entidades parceiras e comunidades locais: todos foram convidados a dar o seu contributo.

O desafio foi escolhido pelos alunos de Escolas Azuis, numa eleição que contou com mais de 4100 votações. No dia 19 de maio, os nossos alunos decidiram mostrar a sua capacidade de mobilização coletiva. O desafio foi o de cada escola organizar uma limpeza de praia mobilizando a comunidade local e recolhendo e mostrando o lixo que conseguiu apanhar. No fim de contas, mais de 10 mil pessoas participaram em ações por todo o país e foram recolhidas mais de 3 toneladas de lixo nas praias portuguesas. Um orgulho.