Logo rpmar trimmed

O dia Escola Azul celebra-se a 19 de maio e, para assinalar este dia em 2021, pedimos aos alunos para enviarem, em nome do Oceano, cartas a empresas. Qual o objetivo? Sensibilizar positivamente empresas e marcas e motivá-las a serem mais responsáveis, mais participativas e a contribuir para a sustentabilidade do Oceano!

No dia Escola Azul, todas as escolas devem escrever e enviar cartas a uma empresa à sua escolha (uma empresa por escola) que forneça sumos e/ou leites individuais com palhinhas descartáveis associadas.

Queremos que as Escolas Azuis mostrem que querem soluções e apresentem alternativas para substituir o uso de palhinhas descartáveis de plástico. Sejam criativos e positivos! Desafiem as empresas a formar parcerias convosco, porque só em conjunto seremos capazes de fazer mudanças significativas em prol do Oceano.

Cada escola deve enviar pelo menos uma carta, mas podem enviar o maior número que conseguirem! Se for enviada apenas uma carta por escola, esta deve ir assinada pelo maior número possível de alunos. As cartas devem sempre ser escritas pelos alunos, seja individualmente ou em grupo ou turma.

As cartas têm de ser enviadas apenas no dia 19 de maio, para assinalar esta ação a nível nacional no dia Escola Azul. Os envelopes devem ir identificados exteriormente com o selo-autocolante #EmNomedoOceano. Nesse dia 19 de maio, pedimos ainda aos alunos e professores que partilhem nas suas redes sociais fotografias da ação, utilizando os hashtags #DiaEscolaAzul #EmNomedoOceano #EscolaAzul #OceanDecade.

Contamos com o vosso contributo #EmNomedoOceano!


Download do papel de carta para escreverem “Em Nome do Oceano”.

Download do selo-autocolante para colocar no envelope.