Logo mem

Em 2022, celebrámos o Dia Escola Azul com a Corrente do Oceano! No dia 19 de maio, as Escolas Azuis criaram vários cordões humanos pelo Oceano que juntaram alunos, professores, famílias, entidades parceiras e comunidades locais.

A Corrente do Oceano contou com uma adesão verdadeiramente espetacular! Dezenas de cordões humanos de norte a sul do país e milhares de pessoas envolvidas!

Vejam algumas imagens que foram partilhadas das diferentes Correntes do Oceano no Facebook ou no Instagram.

Desafiámos cada Escola Azul a organizar a sua Corrente do Oceano da forma que mais sentido fizesse para a sua comunidade. Estas foram as "regras":

• Cada escola deve realizar a sua Corrente do Oceano no dia 19 de maio de 2022, idealmente pelas 11h30.
  • O cordão humano deve ser feito junto ao mar ou, se não for possível, perto de um local simbólico para todos os envolvidos (junto a um rio, na própria escola, num local emblemático da comunidade, etc.).
  • Envolvam o maior número possível de alunos e de diferentes idades.
  • Não se fiquem pela comunidade escolar. Envolvam também a comunidade local e parceiros.
  • Divulguem a vossa Corrente do Oceano nas redes sociais. Façam vídeos, tirem fotos, usem o Facebook, o Instagram, o YouTube, o Twitter ou o TikTok. Sempre com #EscolaAzul, #DiaEscolaAzul, #CorrentedoOceano e #OceanChain.
  • Acima de tudo, divirtam-se! Façam de 19 de maio de 2022 um dia verdadeiramente especial para a vossa escola. Estamos a contar convosco, com o vosso entusiasmo e a vossa criatividade!