“O Génio do Oceano” é um concurso a nível nacional promovido pela Escola Azul em 2020/21 e que tem como objetivo incentivar os alunos do 2.º e 3.º Ciclo a testarem os seus conhecimentos sobre o Oceano.

A primeira fase do Concurso decorreu a nível regional, onde foram apurados os vencedores de cada região:
       • Norte – 12 de abril
       • Centro – 13 de abril
       • Sul – 14 de abril
       • Madeira e Açores – 15 de abril
       • Grande Lisboa – 16 de abril
       • Norte (2ª eliminatória) – 19 de abril

Numa segunda fase, a nível nacional, os vencedores da fase regional competiram entre si pelos fantásticos prémios oferecidos pela OstraSelect, Mares Circulares, Oceanário de Lisboa e Escola Azul.

A final do concurso decorreu a 5 de maio, com transmissão em direto no nosso canal de YouTube.

Parabéns aos vencedores!

2.º Ciclo
1º Lugar Laura Teixeira (Escola do 2º e 3º Ciclo do Caniço - Madeira)
2º Lugar Tomé da Costa Cunha (Escola Básica das Naus - Lagos)
3º Lugar Rita Encarnação (Colégio S. Filipe - Setúbal)
4º Lugar Gabriel Farinha (Agrupamento Escolas de Pedrogão Grande)
5º Lugar Ruben Murphy (Escola Básica das Naus - Lagos)

3.º Ciclo
1º Lugar  Sara Silva (Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol - Madeira)

2º Lugar  Guilherme Gonçalves (Colégio S. Filipe - Setúbal)
3º Lugar  Lourenço Oliveira (Escola Secundária Camilo Castelo Branco - Carnaxide)
4º Lugar  Ana Beatriz Santos (Agrupamento de Escolas D. Pedro IV - Vila do Conde)
5º Lugar  João Gomes (Externato de Penafirme - Torres Vedras)

Os participantes puderam preparar a sua participação através do jogo dos Mares Circulares. Registem-se em https://aprendecommarescirculares.com/ e divirtam-se com questões e jogos que vos ajudarão a tornar Génios dos Oceanos.

Este concurso está a ser organizado pela Alexandra Aguiar, Beatriz Condeço e Mónica Vieira, três alunas do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, que estão a colaborar com a Escola Azul ao longo do ano letivo 2020/21.