Logo mem

No próximo dia 27 de junho, a comunidade Escola Azul volta a juntar-se para um dia muito azul e cheio de surpresas: A Criar Gerações Boa Onda
Numa altura em que se realiza em Lisboa a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas (27 de junho a 1 de julho), queremos aproveitar este momento para destacar a capacidade criativa e mobilizadora da comunidade Escola Azul e ainda assinalar a importância fulcral da Literacia do Oceano para a Década do Oceano e para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14 (Proteger a Vida Marinha).


Consultem aqui tudo o que há a saber sobre o evento A Criar Gerações Boa Onda. Se ficarem com dúvidas contactem-nos para escolaazulboaonda@gmail.com

O Evento
 - Realiza-se no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, no dia 27 de junho de 2022.

 - Totalmente gratuito. 
 - A inscrição inclui almoço, coffee break e kit de boas-vindas. 
 - O evento é aberto ao publico, mas só os inscritos terão direito ao almoço, coffee breaks e kits referidos no ponto anterior.
 - A organização não se responsabiliza por alojamentos nem deslocações dos inscritos no evento.
 - Todas as entidades inscritas (escolas, parceiros ou municípios) terão de estar representadas na zona “O Mar Saiu à Rua” (ver abaixo).
 - Para além da participação na zona "O Mar Saiu à Rua", as entidades podem também propôr a dinamização de outro tipo de atividades (ver abaixo)
 - Pretende-se um evento dinâmico e participativo. Todos os participantes podem e devem contribuir para que este dia seja colaborativo e criativo. 

Inscrição e Datas Importantes
 - A inscrição dos participantes esteve aberta até ao dia 15 de junho.
 - Qualquer registo realizado fora de prazo não será considerado válido.
 - As inscrições são limitadas a um número máximo de participantes. Quando se atingir esse número, serão encerradas as inscrições.
 - Consulte o programa detalhado neste link.

Informações Práticas
 - Assim que chegam, os participantes devem dirigir-se ao check-in para receberem o kit de boas-vindas e a sua identificação.
 - Cada participante deverá colocar a identificação visível durante todo o evento.
 - Cada entidade deverá preparar o seu espaço individual na zona “O Mar Saiu à Rua”, entre as 9h00 e as 10h30 (mais informações abaixo).
 - A sessão de abertura será transmitida no átrio adjacente ao Auditório José Mariano Gago e no Canal Youtube da Escola Azul.
 - O almoço será em formato “Box Almoço” e entregue mediante a apresentação da identificação do evento (que é entregue no check-in).
 - A participação nas várias atividades disponíveis da responsabilidade da organização (jogos, pinturas faciais, coreografias) é feita mediante a apresentação da identificação do evento.

O Mar Saiu à Rua
 - Cada entidade inscrita (escolas, parceiros ou municípios) terá de estar representada nesta zona, com um espaço individual identificado, disponível durante todo o evento. Cada entidade vai dispor de um balcão de madeira (dimensões: 125cm x 60 cm x 80cm) a ser disponibilizado pela organização.
 - As escolas deverão usar este espaço para destacar os seus projetos mais relevantes realizados no contexto da Escola Azul ou para promoverem uma atividade prática que tenha tido sucesso e que possa ser replicada para alunos de outras escolas.
 - As entidades parceiras deverão aproveitar este espaço para destacar atividades ou ofertas educativas que estejam ao dispôr das Escolas Azuis já no ano seguinte. Sugerimos atividades práticas ou jogos para as escolas poderem experimentar.
 - Cada entidade deverá preparar o seu espaço individual entre as 9h00 e as 10h30
 - A preparação e dinamização deste espaço individual é da responsabilidade de cada entidade. 
 - Esta zona situa-se na zona exterior do Pavilhão do Conhecimento, junto à fonte, e tem capacidade para 600 participantes. 
  - Qualquer alteração ou informação extra pode ser solicitada para escolaazulboaonda@gmail.com.

Outras Atividades
Para lá da zona “O Mar Saiu à Rua”, disponibilizamos aos participantes (escolas, parceiros e municípios) a possibilidade de dinamizarem atividades noutros tipos de espaços. Os participantes devem submeter as suas propostas através do formulário de inscrição. A preparação destas ações é da responsabilidade de cada entidade. Os espaços disponíveis são:
 - Auditório José Mariano Gago: auditório com palco e área de bastidores. Equipado para audiovisuais. Com capacidade máxima para 200 participantes. Apoio técnico disponível.
 - Biblioteca: sala com capacidade máxima para 30 participantes. Plasma com 65’’, mesas e cadeiras. Apoio técnico disponível.
 - Zona multiusos exterior: espaço contiguo à zona “O Mar Saiu à Rua”, com capacidade para 100 participantes. Apoio técnico disponível para eventos áudio. 
 - Zona multiusos interior (átrio): espaço ideal para pequenas demonstrações e exposições. Capacidade máxima para 200 participantes. 
 - Formato online: escolas dos Açores, Madeira e de fora de Portugal podem propôr a dinamização de atividades neste formato.

Como Chegar
 - Morada: Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva, Largo José Mariano Gago, nº1, Parque das Nações, 1990-073 Lisboa
 - GPS: 38.762602, -9.095014
 - Metro: Gare do Oriente - Linha Vermelha
 - Comboio: Gare do Oriente
 - Autocarro: A paragem CARRIS mais próxima é o “Oceanário Lisboa”, na Alameda dos Oceanos, servida pelas carreiras 26B e 728. Na Gare do Oriente pode encontrar as carreiras 400, 705, 708, 725, 728, 744, 750, 759, 782 e 794.
 - Automóvel: Existe estacionamento pago nas imediações (Parque da Doca, Parque do Casino – Alameda dos Oceanos ou Parque do Oceanário).

Organização
 - Coordenação Nacional Escola Azul
 - YoungNetwork Group
 - Apoio: Pavilhão do Conhecimento