Logomem2

A Escola Azul associa-se à 4.ª edição do Plogging Challenge Portugal.

Este é um Desafio coordenado pelo projeto Plogging de Santa Maria da Feira, que pretende agregar ações de plogging realizadas por todo o país numa iniciativa de âmbito nacional.

Para quem não sabe, o plogging é uma atividade desportiva ao ar livre (geralmente corrida) que inclui a recolha de resíduos e a sua reciclagem.

A 4ª edição do Plogging Challenge Portugal realiza-se entre 20 de abril e 1 de maio de 2024. Acompanhe as novidades da 4.ª edição do Plogging Challenge Portugal no grupo de Facebook da iniciativa.

As Escolas Azuis poderão funcionar como promotoras da sua própria ação de plogging, sendo livres de escolher o percurso, a duração, a data e hora da ação. Para integrarem a sua atividade nesta iniciativa nacional, deverão desde já preencher o seguinte formulário: https://forms.gle/iMBwkFrZJs8NMUfs5.

Após a realização da ação, cada organizador deverá indicar à coordenação nacional da iniciativa dados sobre a sua ação de plogging (número de participantes, km percorridos e lixo recolhido). Para esse efeito, será disponibilizado um formulário específico.

O plogging tem vindo a ganhar cada vez mais adesão no nosso país. Em 2023, o Plogging Challenge Portugal reuniu mais de 7000 voluntários e contou com grande participação da comunidade escolar.