A Escola Azul juntou-se à HIDROVAL para o lançamento de um concurso dirigido a Escolas Azuis entre o Pré-Escolar e 3.º Ciclo da zona do Grande Porto.

O objetivo passava por seleccionar ilustrações de alunos de Escolas Azuis sobre o mote “Água, Só Há Uma” para integrar o calendário de 2023 da HIDROVAL .

Cada ilustração submetida a concurso deveria respeitar um dos seguintes temas (desenvolvidos em detalhe no documento explicativo):
     • Captação da Água
     • Armazenamento e Distribuição da Água
     • Devolução da Água
     • Reciclagem da Água
     • Dessalinização da Água
     • A Água nas Nossas Células

As escolas submeteram as suas ilustrações a concurso acompanhadas de um texto com a identificação do tema escolhido, título, descrição/legenda, nome da escola, turma e nome do aluno.

O resultado final foi fantástico, com um calendário muito bonito, mas o melhor ainda estava para vir, já que este desafio culminou numa exposição de trabalhos enviados que esteve disponível no Pavilhão da Água, no Porto! Vejam o vídeo de apresentação da exposição.

A HIDROVAL é um dos parceiros mais recentes da Escola Azul. Trata-se de uma empresa sediada no Porto, fornecedora de produtos e serviços diretamente relacionados com as várias fases do ciclo da água, como a captação e pressurização de água de consumo, drenagem de águas pluviais e residuais e manuseamento de fluídos e efluentes industriais.