Logo mem

A Escola Azul e o #EstudoEmCasa Apoia embarcam em conjunto no 2.º ciclo de webinars “Em Defesa do Oceano”. O objetivo é dar voz aos alunos, estimulando à participação crítica e ativa, e dar voz às pessoas do Mar, que tanto saber e vivências têm para partilhar com todos nós. 

Serão realizados 8 webinars, que terão lugar em escolas, com emissão streaming através da plataforma Youtube. Escolas e autarquias serão convidadas a participar ativamente nestes momentos de partilha de conhecimento. 

A primeira sessão decorre já a 30 de novembro (entre as 15h e as 16h30), na Escola Secundária de Carcavelos, com o apoio do Município de Cascais. O webinar será conduzido por Mónica Albuquerque, da EMEPC – Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental, e terá como tema “Um Oceano de Espécies”. Para assistir ao webinar, inscreva-se no seguinte formulário: https://forms.office.com/r/JF9ihtcLCU. A inscrição é obrigatória e só com a mesma terá acesso ao link da sessão. 

Uma das particularidades deste ciclo de webinars é a criação de uma bolsa de moderadores. A Escola Azul e o #EstudoEmCasa Apoia querem contar com a participação de alunos do 3.º Ciclo e Secundário de Escolas Azuis para fazer a moderação online dos webinars. As inscrições já estão abertas através do seguinte formulário: https://forms.gle/5tqY24aSEkpX7BPB8

Saiba mais sobre a 1.ª edição do “Em Defesa do Oceano”, onde se realizaram 7 webinars, com a participação de 13 especialistas, 12 alunos moderadores e perto de 3000 inscritos.