Logo rpmar trimmed

Dia-Escola-Azul-Image

Em 2020, a Escola Azul vai celebrar pela primeira vez o Dia Escola Azul. 19 de maio foi a data selecionada e é a pensar nesse dia que lançamos um desafio a toda a Comunidade Escola Azul e não só.

A nossa ideia original era a de desafiar cada Escola Azul a fazer um cordão humano pelo Oceano. No entanto, os tempos absolutamente inauditos que vivemos tornaram este desafio completamente inviável! 

Hoje, estamos todos em casa e a maioria de nós não consegue ver o mar da sua janela. Temos o mar no pensamento mas a verdade é que faz-nos falta.

Para este Dia Escola Azul digam-nos porque sentem falta do Oceano. Usem o lema “Fazes-me Falta” e façam um vídeo, um desenho, uma foto, um poema ou uma música. Usem a cor azul e participem nesta onda que vai inundar as redes sociais no dia 19 de maio! Sempre com as hashtags #diaescolaazul e #somosoceano.

Os melhores testemunhos serão compilados num vídeo que será apresentado a 8 de junho num evento internacional de comemoração do Dia Mundial dos Oceanos. 

Para ajudar neste desafio, estamos a contar com a Joana Pimentel, a Carla Cunha e o José Jacinto, alunos do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Serão eles o ponto de contacto privilegiado para ajudar com todas as dúvidas sobre este desafio e podem contactá-los por e-mail: desafio@escolaazul.pt.

Contamos com todos para fazer de 19 de maio um dia verdadeiramente azul!