A Escola Azul lança neste ano letivo 2020/21 duas oficinas de formação em Literacia do Oceano dirigidas especificamente a professores de Escolas Azuis. Recorrendo a diferentes parceiros da rede Escola Azul, estas formações incidem na Literacia do Oceano a partir de diferentes abordagens e perspetivas, numa visão holística e aplicada que reflete verdadeiramente uma “Literacia do Oceano para Todos”, baseada na visão multiperspetiva adotada pela UNESCO.

Ambas as oficinas de formação estão acreditadas pelo Conselho Científico e Pedagógico de Formação Contínua.

Saiba mais detalhes sobre a oficina de formação "Literacia do Oceano para Todos 1".

Saiba mais detalhes sobre a oficina de formação "Literacia do Oceano para Todos 2".

As Oficinas de Formação “Literacia do Oceano para Todos” chegaram ao fim durante o mês de julho de 2021, com os professores participantes a partilharem de que forma conseguiram colocar em prática os conteúdos apreendidos ao longo do curso.

As formações chegam ao fim com um feedback muito positivo da parte dos participantes. A Escola Azul agradece a todos os professores que participaram e, em especial, aos parceiros que contribuíram com diferentes perspetivas e abordagens para a qualidade e multidisciplinaridade do curso: Help Images; EMEPC - Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental; Docapesca; MARE; ANP/WWF - Associação Natureza Portugal; Universidade dos Valores; Oceanário de Lisboa; Nazaré On_da Wave; Aporvela; OMA – Observatório do Mar dos Açores; SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves; Ciência Viva e DGPM - Direção-Geral de Política do Mar.