Nem só de jovens se faz a Escola Azul.

A Universidade Sénior da Ribeira Brava faz parte da rede Escola Azul, na qualidade de entidade parceira, e tem vindo a participar em diferentes ações com Escolas Azuis da Madeira.

Esta Universidade Sénior colaborou, por exemplo, com a Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares na atividade de recriação da cabotagem (navegação ao longo da costa para transporte de pessoas e mercadorias), tão importante para a economia madeirense no início do século XX.

Os alunos da Universidade Sénior da Ribeira Brava já visitaram a intervenção artística "Em Deriva" no Museu Etnográfico da Madeira, desenvolveram a atividade “Mergulho na Madeira 360”, participaram em ações de limpeza de praia e atividades de reutilização de resíduos e até estiveram nos Encontros Regionais Escola Azul, na Madeira.

Um parceiro muito especial, que permite potenciar ligações intergeracionais e valorizar saberes, tradições e culturas.