A Escola Azul e a Águas do Tejo Atlântico uniram esforços na criação de um concurso a pensar especificamente no Pré-Escolar.

O desafio Pequenos Artistas e “A Incrível Viagem do Cocó” desenvolve-se em torno da leitura do livro “A Incrível Viagem do Cocó”, da Águas do Tejo Atlântico, que nos leva numa viagem surpreendente, cheia de aprendizagens, e nos mostra como situações do nosso dia-a-dia têm impacto no ambiente.

A partir da leitura e interpretação do livro, desafiamos os pequenos artistas de Escolas Azuis a criar maquetes relacionadas com esta história e com o que nela aprenderam.

Todas as turmas ou salas inscritas no concurso irão receber um exemplar do livro “A Incrível Viagem do Cocó”. Para participar, cada Escola Azul com Pré-Escolar deverá preencher o seguinte formulário, indicando o número de salas ou turmas que irão aderir. As inscrições estarão abertas até 11 de novembro.

Após receberem o livro e fazerem a sua leitura e exploração, os pequenos artistas poderão pôr mãos à obra e avançar para a construção da maquete. Cada sala tem até 27 de março para nos enviar fotografias da sua obra de arte, através de novo formulário a disponibilizar brevemente.

O júri do Concurso, composto por elementos da Escola Azul e Águas do Tejo Atlântico, irá depois selecionar os três melhores trabalhos. Os prémios serão compostos por Kits de Oferta Escola Azul, a atribuir a todos os alunos que participaram no trabalho vencedor, e por um Tablet para utilização em contexto escolar (ou equipamento escolar de valor equivalente), a ser entregue à sala/turma com o trabalho vencedor.

Aceitam o desafio?

Consultem o Regulamento do Concurso Pequenos Artistas e “A Incrível Viagem do Cocó”
Acedam ao Formulário de Inscrição (até 11 de novembro)
Acedam ao Formulário para Envio de Trabalhos (brevemente)