Logomem2

Numa altura em que o número de Escolas Azuis cresce um pouco por todo o mundo, por que não criar umas Olimpíadas Escola Azul a nível internacional? Uma iniciativa capaz de unir simbolicamente escolas de diferentes latitudes em torno de um tema comum: o Oceano.

A ideia surgiu de uma Escola Azul espanhola da zona de Murcia - a CEIP Félix Rodriguez de la Fuente, em Los Nietos - e está a ganhar adesão por escolas de todo o mundo.

A semana de 19 a 26 de maio de 2024 foi o período escolhido para as Olimpíadas. Nestas datas, as escolas participantes terõo de desenvolver uma atividade à sua escolha ligada ao Oceano e, idealmente, à sua comunidade local. A ação realizada deverá ser gravada em dois vídeos (um de 3 minutos e outro de 30 segundos) para enviar depois à organização da iniciativa até 1 de junho.

Em Portugal, a resposta ao desafio do Dia Escola Azul 2024, a 20 de maio, pode perfeitamente encaixar-se como atividade no âmbito destas Olimpíadas.

Consultem nesta apresentação toda a informação sobre a 1.ª edição das Olimpíadas Escola Azul e registem a vossa escola no seguinte formulário: https://forms.gle/67PJVpUUczBJJJNo6. A partir daí, receberão mais detalhes e novidades sobre este grande movimento internacional.

Se ficaram com alguma dúvida, falem diretamente com Alfonso Vera Martínez (alfonso.vera@murciaeduca.es, 30002222@murciaeduca.es), diretor da Escola Félix Rodriguez de la Fuente, que tem sido o grande impulsionador da iniciativa.