Logomem2

A Escola Azul volta a associar-se à LPN – Liga para a Protecção da Natureza na nova edição do Concurso “Mares Circulares nas Escolas” dirigido a alunos do 3.º Ciclo e Ensino Secundário ou Profissional.

As candidaturas ao concurso são submetidas por alunos e/ou turmas com projetos num dos seguintes temas:
   - Promover a redução do lixo marinho
   - Incentivar a economia circular na sociedade, com vista à redução de resíduos

Estiveram a concurso 27 projetos de 18 escolas: 13 na categoria de Ensino Profissional / Ensino Secundário e 14 na categoria de 3.º Ciclo do Ensino Básico.

Eis os projetos vencedores, que receberam como prémio um voucher de oferta FNAC no valor de 1000€.

Categoria de 3.º Ciclo

“Porque os Rios Correm para o Mar…” - Escola Básica de Góis

Categoria de Ensino Secundário

“Chestfilm” - Escola Secundária da Maia

Saiba mais sobre a 4.ª edição do Concurso “Mares Circulares nas Escolas” no website da LPN.

O Concurso “Mares Circulares nas Escolas” pretende promover na comunidade escolar, particularmente nos alunos, uma maior consciencialização para a importância do Oceano, da sua preservação e das espécies que nele vivem, bem como incentivar à redução do lixo marinho e à promoção da economia circular na sociedade.

O “Mares Circulares” é uma iniciativa ibérica da Coca-Cola Europacific Partners, implementada em Portugal pela LPN.