A Leroy Merlin associa-se ao programa Escola Azul na Região Autónoma da Madeira. Através de parceria firmada com a Direção Regional do Mar, que coordena o programa a nível regional, a Leroy Merlin realiza ao longo do ano uma série de iniciativas ligadas à preservação do Oceano que envolvem Escolas Azuis madeirenses.

Entre as atividades previstas, incluem-se uma série de ações de limpeza de praia. A primeira das quais, enquadrada na Clean Up Week, decorreu no dia 23 de setembro na Avenida do Mar, mais especificamente entre o Cais do Funchal e o início da Praia de Almirante Reis. A Escola Secundária Francisco Franco participou nesta ação. Foram recolhidos mais de 21 kg de lixo e 11 l de beatas. Isto em apenas duas horas!

Para lá deste tipo de ações, a loja da Leroy Merlin no Funchal irá também passar a expor alguns dos trabalhos realizados por Escola Azuis da Madeira, contribuindo para divulgar a excelente ação levada a cabo pelas Escolas Azuis da região.