Logo mem

15 Países, 3 Continentes, 1 Oceano.

É com enorme sentido de orgulho e responsabilidade que a Escola Azul embarca nesta aventura Atlântica para a criação da All-Atlantic Blue Schools Network. Um movimento de Literacia do Oceano que aproxima escolas de 15 países: África do Sul, Angola, Argentina, Brasil, Cabo Verde, Canadá, EUA, França, Irlanda, Marrocos, México, Namíbia, Portugal, São Tomé e Príncipe e Reino Unido.

A Rede de Escolas Azuis do Atlântico tem coordenação tripartida entre Portugal (DGPM, Escola Azul), Brasil (Univ. São Paulo, Maré de Ciência) e Argentina (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Centro Cultural da Ciência, Pampa Azul).

A Rede Escola Azul Atlântico enquadra-se nos objetivos da All-Atlantic Ocean Research Alliance e a cerimónia de lançamento foi um side event inserido na conferência All-Atlantic 2021.

Saiba mais sobre a Rede Escola Azul Atlântico em www.allatlanticblueschools.com.