Logomem2

Já temos datas para as Reuniões Regionais Escola Azul 2023/24.

À semelhança do que tem sido feito em anos anteriores, a Coordenação Escola Azul irá realizar múltiplas reuniões online juntando professores coordenadores para sessões de conversa e partilha de experiências. As Reuniões Regionais Escola Azul 2023/24 irão decorrer durante o mês de abril e até início de maio, de acordo com a seguinte tabela:

Estas sessões representam momentos fundamentais para o desenvolvimento do programa e para o acompanhamento dos projetos de Escolas Azuis. A partir de discussões saudáveis e construtivas, a Coordenação Escola Azul procura conhecer de perto os professores coordenadores e saber mais sobre os problemas, desafios e soluções que cada Escola Azul tem encontrado na implementação do seu projeto.

Todos os professores coordenadores irão receber um e-mail de convocatória a indicar a sessão específica onde deverão participar. Recordamos que a participação nesta Reunião Regional é um dos requisitos obrigatórios a ser cumpridos pelas Escolas Azuis.

Chegados ao fim de um mês de autêntica imersão em Literacia do Oceano, junto da nossa rede de Escolas Azuis., o balanço da Coordenação Escola Azul é muito positivo.

Reunimos Professores Coordenadores de Escolas Azuis em 21 reuniões regionais para acompanharmos os sucessos que têm alcançado, as dificuldades encontradas e os desafios que lançam para o futuro.

Para a Coordenação Escola Azul, estas partilhas representam um imenso orgulho pelo trabalho incrível que todas as escolas têm realizado (nem sempre nas condições mais favoráveis). Representam também um grande sentido de responsabilidade de estar à altura do empenho das Escolas Azuis e de conseguir dar resposta às tantas e boas ideias que surgiram.