Logomem2

As Escolas Azuis da Ribeira Brava, em conjunto com a Direção-Regional do Mar da Madeira, apresentaram o vídeo “Reviver a Cabotagem” no auditório da FNAC Madeira. Este filme apresentou a ação que decorreu no dia 29 abril e que resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal da Ribeira Brava, as escolas locais, a Universidade Sénior da Ribeira Brava, o Museu Etnográfico da Madeira, a Casa do Povo de Água de Pena e o Teatro Bolo do Caco.

A atividade teve como objetivo reviver a época de 1904-909 onde a cabotagem (navegação próxima e ao longo da costa para transporte de mercadorias e pessoas) veio representar uma mais-valia para a economia da Madeira e uma melhoria na qualidade de vida da população, em particular numa altura em que não existiam estradas.

Valorizar o oceano e dar a conhecer aos alunos que o oceano está no ADN do madeirense foi a intenção desta iniciativa que procurou também promover a intergeracionalidade, proporcionando transmissão de conhecimentos e valorização de saberes, tradições e culturas.

Um agradecimento à FNAC pela forma como recebe sempre no seu espaço a DRM e as Escolas Azuis!