Image 07

Para colocar a sua escola na vanguarda da Literacia do Oceano e a tornar numa Escola Azul siga os seguintes passos

REGISTO NA PLATAFORMA
Para candidatar a sua escola à distinção Escola Azul terá, em primeiro lugar, de se registar como utilizador na plataforma Escola Azul. Este registo permite-lhe ter acesso ao formulário de candidatura e a informação detalhada da oferta educativa disponibilizada pelos parceiros do projeto.

CANDIDATURA À ESCOLA AZUL
Tenha primeiro em atenção os requisitos que a escola terá de cumprir para receber a distinção “Escola Azul”. Para se candidatar, preencha o formulário de candidatura. Todos os campos a preencher estão devidamente explicados mas, caso tenha dúvidas, não hesite em contactar-nos directamente. No final poderá ‘submeter’ a candidatura ou ‘gravar’, caso ainda não tenha preenchido todos os campos.

ANÁLISE DA CANDIDATURA
Mais do que uma avaliação, este passo representa uma interação entre a escola e a Coordenação. A partir do momento em que submete a candidatura, esta será analisada pela Comissão Coordenadora, com o apoio da Comissão Científico-Pedagógica. A Coordenação poderá depois entrar em contacto com a escola para dar apoio na conceção do projeto e fazer recomendações.

FORMALIZAÇÃO DA CANDIDATURA
Após a aprovação da candidatura por parte da Comissão Coordenadora, será entregue à escola a documentação necessária para formalizar o processo e dar início oficial à implementação do projeto.

IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO
Começa a implementação do projeto por parte da escola. Na plataforma Escola Azul terá agora acesso a uma área onde deverá relatar a evolução do projeto. No mínimo, esta área de monitorização deverá ser atualizada trimestralmente.

ENTREGA DA VELA ESCOLA AZUL
Já durante a fase de implementação do projeto, a escola vai receber a distinção que a tornará, por fim, numa Escola Azul.